Agora é Oficial – InfoQ Brasil em Setembro de 2008

Na última quarta-feira foi oficializada a parceria entre a Fratech e a C4Media, empresa responsável pela administração do portal InfoQ.com. A parceria é fruto da sinergia entre a C4Media e a Fratech e foi consolidada durante alguns meses de negociação. A idéia do InfoQ Brasil faz parte do programa de regionalização da comunidade infoq. Esse programa teve início com a InfoQ China e posteriormente InfoQ Japão, chegando no Brasil através da Fratech.

Para quem não sabe, o intuito do portal InfoQ é oferecer notícias e informações sobre várias ramificações do desenvolvimento de sistemas corporativos. Para isso conta com as Comunidades Java, .NET, Ruby, SOA, Agile, Architecture. Dessa forma a InfoQ Brasil seguira as mesmas diretrizes, com a responsabilidade de gerar conteúdo para o público brasileiro e internacional através de tradução, além de traduzir o conteúdo disponível no portal principal para o português.

O trabalho começou. Atualmente estamos traduzindo um dos free books para português e nas próximas semanas montaremos um time de edição e tradução (aguardem a chamada de trabalho) dos artigos e notícias originais. O trabalho de tradução deve preparar o InfoQ Brasil para ser lançado ao público aberto em meados de Setembro de 2008. A Fratech também é responsável por centralizar as negociações com patrocinadores, fato que ajuda a manter a infraestrutura do portal.

Acreditamos sériamente no potencial da comunidade brasileira para produzir conteúdo de qualidade e com responsabilidade. Acreditamos que essa iniciativa irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento de software com qualidade no Brasil. Acreditamos ainda que iremos colaborar para um desenvolvimento de mais qualidade, resultando em satisfação para o público brasileiro.

Aguardem mais novidades…

Sobre o autor:

Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Arquiteto de Sistemas com experiência de 5 anos em desenvolvimento de sistemas distribuídos. Atualmente trabalha em projetos pela Fratech, atuando na arquitetura de aplicações críticas. Participa atvamente do desenvolvimento do framework Struts2 e mantém o projeto open-source BoxSQL. Palestrante no QCon em Londres.

One thought on “Agora é Oficial – InfoQ Brasil em Setembro de 2008

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s