Resumo do evento TDC 2008

Olá Amigos,

Nó final de semana passado, mas precisamente nos dias 25 e 26 de Julho, ocorreu na cidade de São Paulo (SP)  o evento TDC 2008 (The Developers Conference), com o objetivo de trazer duas grandes trilhas: uma sobre Java e  outra sobre Agile.

Esse evento foi organizado pela GlobalCode,  que de maneira geral, deu um show em organização e em conteúdo trazido, por isso, deixo aqui meus parabéns e meu obrigado pelo convite como palestrante aos meus amigos Vinícius Senger, Yara Senger e Jorge Diz.

Tivemos também uma oportunidade histórica de fazer um grande encontro com outros grandes nomes da comunidade agile aqui no Brasil, por isso, esse evento teve um gostoso clima de “estar em casa“, pois fizemos muitas coisas legais, muitos bate-papos, muitas entrevistas, algumas muvucas, fizemos também a Macarronada Ágil que virou a FeijoÁgil, enfim foi um momento muito bacana, que nos deus um gás interessante para promover mais encontros como esse aqui no Brasil (em breve  falarei mais sobre  esse assunto  aqui no Blog).

Outro ponto importante foi que o interesse do público sobre agile foi muito grande, pois  além de lotarem todas as palestras sobre o tema, os mesmos foram muito participativos em todas elas, o que ajudou a engrandecer mais ainda o nível das palestras.

No final do último dia, tivemos um grande painel sobre processos, que contou com a presença dos seguintes nomes:  Jorge Diz (Globalcode), Vinicius Teles (ImproveIT), Manoel Pimentel (Visão Agil), André Piza (UOL), Marcos Dorça (Borland), Enio Stein (Paggo) e José Papo  (BRQ),  e nesse painel de debates, como seria o esperado, teve alguns pontos polêmicos entre a famosa questão Agile X CMMi.

Para terminar, outro fato um tanto pitoresco desse evento, foi ver nascer a “veia jornalística” de meu grande amigo Felipe Rodrigues (Fratech), onde o mesmo fez umas entrevistas iradas com os gringos: Reza Rahman(EJB), Burr Sutter (JBoss) e Ed Burns (Sun), que serão publicados em Setembro desse ano, na ocasião do lançamento da InfoQ Brasil (Em breve postarei mais detalhes sobre esse nosso trabalho).

Para quem quiser ver algumas fotos sobre o evento, acessem o link do picasa: http://picasaweb.google.com/comunidade.globalcode/TDC2008Resumo

 Muito Obrigado e até a próxima.

 

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Resumo do evento TDC 2008

  1. Pingback: The Developers Conference 2008 « Ricardo Almeida - Manifesto na Web!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s