TDC2012 – Alto valor agregado de assuntos e ideias

Imagine um evento com 37 trilhas que abordarão assuntos como Java, Ruby, Python, PHP, C/C++, Scala, .NET, Arduino, Testes, Marketing Digital, Management 3.0, Empreendedorismo, Robótica, Banco de Dados, Android, iOS, WindowsPhone e muito mais. Pois é, esse é o The Developers Conference (TDC) 2012 que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de julho em São Paulo.

 O TDC é uma conferência que já entrou para o calendário de grandes eventos Brasileiros sobre tecnologia da informação. Com uma pluralidade de assuntos, comunidades, coordenadores e palestrantes,  o TDC tornou-se um evento singular e de alto valor agregado para todos que participam dele.  Esse valor agregado pode ser facilmente descoberto por meio da seguinte fórmula:

VALOR = (QUANTIDADE DE ASSUNTOS  x QUANTIDADE DE TRILHAS  x  POTENCIAL DE NETWORKING  x POSSIBILIDADE DE SAIR COM NOVOS PENSAMENTOS) VALOR DE INSCRIÇÃO BARATO PARA DEDÉU.  Simples, não?

Essa fórmula é possível, pois faz alguns anos que a Globalcode (empresa que organiza o evento), atua na verdade como uma catalisadora de várias e diferentes tribos tecnológicas. O resultado dessa catalisação é um encontro de quase 1 semana, onde comunidade e mercado, podem conhecer, discutir e desenvolver várias ideias inovadoras para resolver diferentes tipos de problemas da área de tecnologia da informação.

Segundo Eder Ignatowicz, do InfoQ Brasil: “Cada trilha é coordenada por renomados especialistas da comunidade, e este assume a responsabilidade pela composição da grade para a trilha correspondente.”  Nessa edição, estou coordenando duas trilhas. A primeira é a trilha de Management 3.0, que é uma coleção de palestras e atividades dinâmicas visando mostrar que: Organizações são sistemas complexos que necessitam de líderes e gestores com uma nova mentalidade. Management 3.0 é uma compilação de ideias, ferramentas para ajudar organizações a descobrir maneiras para crescer de forma sustentável e com melhorias continuas dos seus comportamentos coletivos e resultados. Essa trilha será realizada na Quarta-feira dia, 4 de Julho das 8:30 às 19:00 horas. Nessa trilha  estou tendo a honra de ter o grande André Farias como co-coordenador de trilha.

No domingo, dia 08 de julho, é o dia da trilha de Empreendedorismo que tem como principal objetivo: Encorajar um empreendedorismo de forma consciente e sistemicamente saudável para empreededores, clientes, parceiros e sociedade em geral. Nessa trilha, não somente casos se sucessos serão compartilhados, mais, casos reais de falhas e fracassos serão profundamente socializados para gerar um aprendizado coletivo sobre as dores e os prazes de se empreender.

Na verdade fica aqui um convite para você, não somente participar dessas duas trilhas, mas sim participar de várias outras trilhas de acordo com o seu interesse, pois todas as trilhas estão sendo organizadas com muito empenho e com uma forte meta de “TRAZER O MELHOR DO MERCADO E DA COMUNIDADE” para uma verdadeira celebração à geração colaborativa e democrática de ideias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s